Biomedicina participa de Congresso Internacional

26 out

Os acadêmicos do curso de Biomedicina participaram do XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e o III Congresso Internacional de Biomedicina, realizado de 19 a 22 de outubro, no Parque de Eventos da FUNDAPARQUE, cidade de Bento Gonçalves(RS). Com o objetivo de promover a troca de informações e atualizações na área da saúde, abrangendo todas as 36 áreas de atuação da Biomedicina, contemplando o ensino, a pesquisa e a área diagnóstica.

Foi o primeiro Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina na região Sul do Brasil. Tendo em vista a consolidação da Biomedicina, hoje com mais de 300 cursos implantados em todo Brasil, o congresso fortalece a profissão.

O evento trouxe profissionais de todo país bem como de diversos países da América do Sul. Também contou com a presença de palestrantes regionais e nacionais ilustres, bem como de convidados especiais de vários outros países como: África do Sul, Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai, entre outros, visando trazer o máximo de informação e atualização em todas as áreas de abrangência da Biomedicina.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Carlos Vinicius Sbardelotto e Janaína Túrmina. “O congresso, além de trazer atualizações sobre diversas áreas de atuação, também serve como fonte de motivação para que os alunos trilhem seus caminhos profissionais”, comenta a coordenadora do curso, professora Janaina Turmina.