União da Vitória - PR Alterar Cidade

Acadêmica recebe aprovação para intercâmbio com aulas de língua inglesa do CELU

11 nov

A Uniguaçu disponibiliza aos seus acadêmicos, através do Centro de Línguas da Uniguaçu (CELU), cursos em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Espanhola. Além disso, oferece serviços de traduções de artigos e textos, abstracts e revisões de trabalhos acadêmicos. Disponibiliza também, aulas particulares para preparação para testes internacionais e afins.
 
Após um mês de preparação intensiva para prestar o exame TOEFL no Rio de Janeiro e com o auxílio da professora Michelle Kate Ramthun Bonette, a aluna Thabata Lever Rueda, estudante do 4º período do curso de Medicina Veterinária da Uniguaçu, foi aprovada no exame. A acadêmica estuda inglês desde 2006 e conta que as aulas de língua inglesa do CELU foram de grande importância para seu aprendizado, pois estava há 4 anos sem estudar e com a ajuda da professora, conseguiu não apenas se preparar para o TOEFL, como melhorar o seu nível de inglês em geral, conseguindo se comunicar perfeitamente com estrangeiros.
 
O TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um exame de proficiência em Língua Inglesa com reconhecimento internacional, que mensura a habilidade do candidato de entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico. O TOEFL é aceito por mais de 9.000 instituições educacionais em cerca de 130 países, incluindo Austrália e Reino Unido. Esse exame, além de tornar possível a oportunidade de inscrição no programa Ciências Sem Fronteiras, também permite ao candidato ter uma avaliação diagnóstica do seu nível de conhecimento em Língua Inglesa.
 
Sobre o exame, Thabata relata que teve bastante facilidade na etapa das duas redações, consegui transmitir a ideia mesmo sendo uma das etapas que a maioria do pessoal teme, pois o candidato precisa fazer uma análise sobre uma palestra e um artigo. “Minha maior dificuldade foi a etapa do listening, na qual o candidato precisa ouvir diversas aulas e palestras e responder questões sobre as mesmas. O problema maior, acredito, foi o pouco tempo para analisar cada alternativa, uma vez que na prova inteira do TOEFL você deve saber organizar muito bem seu tempo”,completa.
 
A acadêmica ainda conta quais são seus métodos de aprendizagem em língua inglesa: “A parte de regras ortográficas, toda a parte acadêmica eu costumo criar cartazes e espalhar pela casa, assim o tempo todo em casa estarei junto ao inglês, além de assistir filmes, documentários e vídeos apenas em inglês, mas o principal é conversar com pessoas nativas, isso auxilia muito, porque se torna algo rotineiro”.
 
Para os estudantes ou futuros estudantes da língua, ela dá dicas: “O inglês abre portas nos dias atuais, se você tem um sonho, se quer realmente crescer, acredite e se dedique. Nada é impossível nesse mundo, basta querer. E estudar muito”!
 
E para finalizar, Thabata acrescenta o que viu de melhor no CELU foi a dedicação e competência dos professores. “Os docentes estão buscando sempre conteúdos novos que auxiliam na aprendizagem de uma maneira dinâmica e construtiva” diz.
 
O CELU é um dos programas da Uniguaçu que auxiliam aos acadêmicos no ingresso do Programa Ciências Sem Fronteiras. Para o próximo ano, o centro irá desenvolver um trabalho específico apenas para os alunos interessados em se inscrever no Programa, dando mais ênfase às línguas estrangeiras, tendo o a Língua Portuguesa como um viés de aprendizado.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.