ATENÇÃO! INFORMAÇÕES IMPORTANTES

16 jun

Em reunião realizada pelo Conselho Superior Universitário da Uniguaçu (CONSU) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uniguaçu (CONSEPE) no dia 16 de junho de 2014, ocorreu o debate sobre a alteração do calendário acadêmico do ano letivo da Instituição. A principal preocupação que permeou a reunião foi o processo de ensino-aprendizagem dos discentes e as condições de trabalho dos docentes e colaboradores. Assim, segue o que foi estabelecido:

Vestibular: O Vestibular de inverno fica mantido para o dia 29 de junho de 2014, das 10h às 13h nos locais previamente estabelecidos. As inscrições foram prorrogadas até o dia 26 de junho de 2014. Pede-se aos candidatos que estejam nos locais de provas com pelo menos 30min de antecedência.

Alteração de calendário (aulas e semana de provas): As aulas estão suspensas até o dia 28 de junho. De 30 de junho a 05 de julho aulas normais, com término de conteúdos e revisão dos mesmos. As provas bimestrais serão realizadas de 07 a 11 de julho. De 14 a 27 de julho período de férias, conforme previsto anteriormente em calendário acadêmico. As provas de 2º chamada, Dependência e Adaptação realizar-se-ão de 28 de julho a 01 de agosto. O Segundo Semestre inicia no dia 04 de agosto. O calendário de exame será divulgado após análise e levantamento do número de acadêmicos que realizarão as provas.

Reposição das aulas: O ano letivo na Uniguaçu foi antecipado no mês de fevereiro, visando os jogos da Seleção Brasileira na Copa, conforme o que apresenta o calendário escolar da Instituição. No decorrer do mês de junho são três dias com recesso escolar por causa dos jogos da Seleção (dia 12, 17 e 23 de junho), restando, assim, duas semanas a serem repostas devido ao período de suspensão das aulas por causa da cheia do Rio Iguaçu. As reposições acontecerão de 07 a 11 de julho (com a semana de provas) e de 01 a 05 de dezembro de 2014.

Pagamento das mensalidades: O sistema de pagamento das mensalidades da Uniguaçu segue o sistema de semestralidade, assim, o processo de quitação dos boletos seguirá normalmente, já que não haverá prejuízo aos acadêmicos no que tange às aulas, pois as mesmas serão repostas. A Uniguaçu, pensando nas dificuldades que seus acadêmicos possam ter em realizar o pagamento das mensalidades, prorrogou a emissão e a data de pagamento de boletos para o dia 20 de junho.

A Uniguaçu, nesse período de suspensão das aulas, apesar das adversidades causadas pela cheia do Rio Iguaçu, estará trabalhando normalmente, com atendimento das 8h às 17h. Assim, em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (42) 3522-6192, ou pelo Facebook www.facebook.com/uniguacu e pelo site uniguacu.edu.br