Alunos do Colégio São José realizam aula prática no Laboratório de Robótica da Uniguaçu

13 set

Recebemos na noite desta quarta-feira, 12, quatro alunos do nono período do Colégio São José, do município de Porto União (SC), para que extraíssem mais conhecimento, fortalecendo a equipe formada para competir no Campeonato Estadual de Robótica em Curitiba (PR), neste sábado, 15.

Os alunos tiveram uma aula de montagem com os Kits de Blocos de Montagem, Lego e Robótica com o professor Felipe Nascimento de Andrade, no Laboratório de Robótica da Uniguaçu. Além dos ensinamentos do professor, o acadêmico de Engenharia Mecânica e colaborador da Uniguaçu, Mateus Kohl Carneiro, mostrou alguns dos robôs já montados no Laboratório e orientou eles nas montagens.

Para participarem do Campeonato, os alunos tiveram uma classificatória dentro do Colégio, onde realizaram uma prova, sendo que os que resolvessem em menor tempo e realizassem uma programação mais eficiente, eram classificados para participarem. No dia do Campeonato a equipe terá desafios a serem concluídos, sendo que competem na categoria de 14 anos.