Alunos de Ciências Contábeis da Ugv realizam visita técnica ao CRC-PR

21 ago

Na sexta-feira, 16 de agosto, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Ugv – Centro Universitário participaram de uma visita técnica à sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), em Curitiba. Durante a visita, os estudantes foram recebidos pelo diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, e pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem, que ministrou a palestra “O mercado contábil que espera por você”.

Além da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente as atividades desenvolvidas pelo CRC-PR, com apresentações institucionais realizadas por representantes das divisões de Registro, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional e Controle Interno. Esses momentos foram essenciais para que os futuros contadores entendessem as diversas funções do Conselho e a importância da regulamentação e da prática ética na profissão.

A visita ao CRC-PR proporcionou uma experiência enriquecedora, ampliando a compreensão dos alunos sobre o mercado contábil e as oportunidades que a carreira oferece. O encontro também reforçou a importância da constante atualização profissional e do engajamento com as entidades que regulam e valorizam a classe contábil.

A Ugv agradece ao CRC-PR pela recepção e pelo compartilhamento de conhecimentos, fundamentais para a formação dos nossos acadêmicos e também aos professores Dagmar Rhinow, Edson Portes e Marilda Lorenzini, que acompanharam os alunos nessa viagem técnica.