Acadêmicos de Nutrição realizam pesquisa de iniciação científica com alunos de outras graduações

12 jun

Os acadêmicos do terceiro período do curso de Nutrição desenvolveram uma pesquisa de iniciação científica com os alunos de vários cursos de graduação da Uniguaçu. A atividade fez parte da das disciplinas de Metodologia da Pesquisa e Bioestatística ministradas pelos professores Lina Sant´Anna e Daniel Gonzales.

O objetivo da pesquisa foi fazer um trabalho interdisciplinar com as duas disciplinas para que os acadêmicos observassem desde a montagem de um questionário até a tabulação e análise dos dados coletados.

Cada grupo desenvolveu um tema de pesquisa, foram abordados: Verificação do conhecimento sobre nutrição, alimentos e dietas pelos acadêmicos de outros cursos da Uniguaçu, Prevalência de transtornos alimentares, Prevalência de insatisfação da imagem corporal de estudantes, Avaliação do consumo de alimentos vendidos pelos comércios ao redor da faculdade, Avaliação microbiológica de equipamentos e utensílios utilizados no laboratório de Técnica Dietética da Uniguaçu.

As pesquisas serão apresentadas na Mostra de Iniciação Científica da Uniguaçu de 2017.