06 nov
Na noite da quinta-feira, dia 1º, os acadêmicos do quarto período do curso de Nutrição realizaram uma análise sensorial através da escala hedônica e avaliaram a intenção de compra dos alimentos que produziram.
Esta atividade é referente a disciplina e Marketing e Empreendedorismo, ministrada pelo professor Jonas Guilherme de Oliveira, em conjunto com a disciplina de Tecnologia de Alimentos, ministrada pela professora Lina Sant’ Anna. Os acadêmicos estão desde o início do semestre desenvolvendo um projeto para a elaboração de um produto alimentício funcional.
O objetivo do trabalho era avaliar a aceitabilidade, valor nutricional, custo e viabilidade comercial de um produto funcional destinado a uma determinada população como bebês, crianças, idosos, intolerantes a lactose, diabéticos e praticantes de atividade física. Os trabalhos serão publicados na edição especial da revista científica Renovare e serão apresentados no final de novembro para uma banca avaliadora.
Os produtos elaborados foram: Pasta de amendoim fortificada com albumina e farelo aveia; Pão de farinha de beterraba e gersal; Bebida lactea de maçã verde e espinafre; Coxinha maromba; Cupcake de chocolate sem lactose; Cookie de farelo de aveia e açúcar de Coco; Papinha de banana com ameixa.
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