Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam exposição de crânios anatomicamente pintados em atividade de Anatomia e Fisiologia Animal I

14 abr

No dia 12 de abril, na passarela entre os prédios do CTU e Francisco Cleve, ficaram expostos crânios de animais anatomicamente pintados pela turma do 1° período do curso de Medicina Veterinária. A atividade foi realizada na disciplina de Anatomia e Fisiologia Animal I, ministrada pela professora Bruna Rayet Ayub.

A exposição de cabeças é um métodos alternativo e criativo para estudar os ossos do crânio, no qual os alunos deveriam encontrar um crânio animal e pintá-lo de acordo com as divisões ósseas. Para os espectadores da exposição, são apenas cabeças pintadas, porém na visão dos alunos são diferentes ossos delimitados por diferentes cores.

Neste ano, os acadêmicos trouxeram cabeças de bovinos, bubalino, equinos, caninos, felinos, javalis, gambás e graxains.
A professora ressalta que os alunos são orientados a buscar cabeças de animais oriundos de morte natural ou abate humanitário, e nunca abater um animal para realização da atividade.