Acadêmicos de Medicina Veterinária conversam com alunos do Colégio Santos Anjos sobre o ensino prático do curso

29 maio

MedVet em ação!

No dia 25 de maio, a professora do curso, Bruna Ayub, e os acadêmicos do 1º Período, Arthur Muraro e Mariah Chavala, estiveram no Colégio Santos Anjos de Porto União – SC, para conversar com os alunos do Ensino Médio sobre o estudo prático da Medicina Veterinária.

Na oportunidade, eles apresentaram os crânios anatomicamente pintados por eles em uma atividade da disciplina de Anatomia e Fisiologia Animal I, ministrada pela professora Bruna. Eles explicaram aos alunos, que ficaram encantados e curiosos com o material, como foi realizar a pintura e a exposição feita nos corredores da Ugv, e quais foram os aprendizados a partir dessa prática.

Além disso, eles responderam as perguntas sobre as diferenças anatômicas entre os crânios e sobre as espécies estudadas pelo curso. A professora Bruna também esclareceu algumas dúvidas sobre a profissão do Médico Veterinário, e a importância do estudo das estruturas corporais de cada animal.

Finalizando a participação do curso na instituição, os crânios foram doados ao colégio, para que os alunos possam explorar e estudar de perto a anatomia das espécies.

A Ugv – Centro Universitário agradece ao Colégio Santos Anjos pela oportunidade dada aos nossos acadêmicos de compartilharem os seus conhecimentos!