12 abr
No dia 01 de abril, a representação brasileira levou à 70ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, uma proposta para que os próximos dez anos (2016/2025) sejam adotados como a “Década de Ação pela Nutrição”.
De acordo com a ONU, cerca de 800 milhões de pessoas permanecem cronicamente subnutridas e mais de 2 bilhões de pessoas sofrem de deficiências de micronutrientes. Ao mesmo tempo, cerca de 159 milhões de crianças, menores de 5 anos de idade, apresentam elevados graus de subnutrição que impactam no crescimento natural que seria esperado para a sua idade; enquanto 50 milhões de crianças na mesma faixa etária registram baixo peso para a sua altura.
Na margem oposta, 1,9 bilhão de pessoas está acima do peso – 600 milhões são obesas, e a prevalência de pessoas que estão com sobrepeso ou obesidade está aumentando em quase todos os países.
A resolução do dia 01 de abril, reconhece a necessidade de erradicar a fome e evitar todas as formas de desnutrição, em todo o mundo. A Década de Ação pela Nutrição será uma oportunidade para que diferentes atores possam trabalhar em conjunto para responder a estes e desafios.
Motivados pelo evento, o curso de Nutrição da Uniguaçu promoveu avaliação e orientação nutricional, no centro de União da Vitória, com o intuito de comemorar o Dia Nacional da saúde e Alimentação, comemorado dia 21 de março e o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de abril. Os acadêmicos de Farmácia e Biomedicina também participaram do evento que atendeu toda a comunidade circulante do local.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.