Acadêmicos de Engenharia Civil visitam Estações de Tratamento de Água e de Esgoto, em Ponta Grossa

12 jun

No último dia 31 de maio, os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, acompanhados pela professora Adriana Contim Bertolin, fizeram uma viagem técnica para Ponta Grossa (PR), com o intuito de conhecer as Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE). Ponta Grossa foi escolhida para a visitação pois está na lista das dez melhores cidades do Brasil em condições de saneamento básico, segundo pesquisas divulgadas no ano de 2017 pelo Instituto Trata Brasil. Na ocasião, os acadêmicos puderam relacionar várias disciplinas do curso de Engenharia Civil, como Mecânica dos Fluídos, Hidráulica, Engenharia Ambiental, Saneamento Ambiental.