Acadêmicos da Uniguaçu visitam Brasília

A viagem contou com 52 acadêmicos de Direito e Arquitetura e Urbanismo

No mês de outubro, aconteceu a tradicional viagem para Brasília, que já está na sua terceira edição. Em 2017, além de acadêmicos e egressos de Direito, os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Uniguaçu também participaram.

Ao todo, 52 alunos, acompanhados por três professores do curso de Direito e uma de Arquitetura e Urbanismo, se aventuraram na viagem.

O roteiro foi diversificado, contando com visitas técnicas às principais instituições federais, como ao Congresso Nacional (Câmara e Senado), Supremo Tribunal Federal, Banco Central do Brasil e ao palácio do Itamaraty (ministério das relações exteriores), assim como a importantes pontos turísticos da cidade, como a praça dos três poderes, palácio do Alvorada, museu Jucelino Kubitschek e a Catedral de Brasília.

A viagem foi organizada pelo professor Fernando Perazzoli e teve a companhia dos docentes João Vitor Passuello Smaniotto, Daniel Scheliga e Silvia Letícia Vacelkoski. “Na Câmara dos Deputados, o deputado Aliel Machado nos recepcionou e fez um passeio conosco. No Senado Federal, conhecemos as galerias e a estrutura do Legislativo. O Senador Álvaro Dias nos recepcionou”, comenta o professor Joao Vitor Passuello Smaniotto.