Acadêmicos da Uniguaçu realizam visita técnica ao Instituto Butantan

08 jun

No dia 25 de maio os alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Nutrição realizaram uma visita técnica ao Instituto Butantan de São Paulo. O objetivo da visita foi conhecer o Instituto e contribuir de alguma maneira para as suas formações profissionais, buscando aprimorar conhecimento técnico e científico.

O Instituto permitiu aos acadêmicos conhecer diferentes setores utilizados no desenvolvimento e pesquisa e também a visitação com auxílio monitorado em diferentes locais de exposição. O Instituto Butantan possui edifícios históricos e contemporâneos que abrigam laboratórios de pesquisa, fábricas de produção de soros e vacinas, hospital, museus e biblioteca. Assim, além de acumular uma experiência centenária no desenvolvimento de pesquisa e produção de imunobiológicos, o Instituto também atua na divulgação científica por meio de seus museus.

Para os coordenadores da atividade, professores Ivan Hennrich e Silmara Brietzig Hennrich, o objetivo proposto foi alcançado plenamente, tendo em vista que para muitos alunos a experiência da visita técnica contribuiu na visão de futuro profissional no aspecto de campo de trabalho, incentivando as diversas áreas de atuação dos cursos envolvidos. “Foi muito válido, pois eles não tinham ideia do avanço em pesquisas que existem junto ao Instituto Butantan, e que podem também fazer parte desta equipe técnica após formados”, declarou a professora Silmara Brietzig Hennrich.