Acadêmica de Odontologia da Ugv realiza intercâmbio na NYU College of Dentistry em Nova Iorque

14 ago

Entre os dias 22 de julho e 2 de agosto, a acadêmica Luyze Rech, do 10º período de Odontologia da Ugv – Centro Universitário, realizou um intercâmbio em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Luyze aproveitou o recesso acadêmico da instituição para participar do programa Summer Practicum na New York University College of Dentistry.

O curso, com duração de duas semanas, é específico para estudantes internacionais de Odontologia, oferecendo uma gama diversificada de atividades, desde palestras aprofundadas até treinamento prático em ambientes pré-clínicos.

Os alunos participantes têm a oportunidade de observar cirurgias e procedimentos ao vivo, conhecendo as mais recentes técnicas e tecnologias da área.

A participação da acadêmica no curso foi viabilizada pelo Programa de Intercâmbio da Ugv, coordenado pelo professor João Vitor Passuello Smaniotto, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão.

Intercâmbios internacionais como o de Luyze são uma excelente oportunidade para vivenciar uma experiência inesquecível de aprendizado e crescimento cultural, explorando um novo país e criando conexões com professores e estudantes de diversas partes do mundo.