Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo inicia mestrado em Engenharia Civil na UTFPR

07 mar

Susan Hatschbach Graupmann, acadêmica do último ano de Arquitetura e Urbanismo da Uniguaçu, foi aprovada para o mestrado em Engenharia Civil, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Desde nova ela sonhava em fazer Arquitetura. “Mesmo não sabendo exatamente todas as áreas que um arquiteto pode atuar, dentro da faculdade pude pouco a pouco me identificar e me apaixonar mais pelo curso.”

A acadêmica iniciou este ano o mestrado em Engenharia Civil, com a linha de pesquisa em materiais. Ela comenta que quando viu que havia passado, o sentimento de orgulho, a ansiedade e as expectativas para esta nova fase foram gigantescas. “Dentro do mestrado estou pesquisando novos materiais de construção, que dependendo dos resultados das pesquisas pretendo seguir nessa área, desenvolvendo novos produtos.” Segundo Susan, esse período que está passando pela faculdade está sendo de muito aprendizado, tanto na área de atuação da Arquitetura, quanto para crescimento pessoal. “Aprendemos lições valiosas dentro da faculdade”, afirma.

Ela ainda comenta que o curso de Arquitetura vem lhe ajudando desde os primeiros anos a desenvolver o lado profissional, aprendendo a trabalhar com pessoas. Dentro da Arquitetura ela se interessa pela área de interiores, projeto arquitetônico e gosta muito de execução de obra. “Meus planos estão em terminar os estudos e seguir com uma empresa de construção civil. E a Arquitetura para mim é aquela velha frase clichê de realizar sonhos, mas porque algo mais lindo que realizar sonhos?”

O curso de Arquitetura e Urbanismo

O profissional formado em Arquitetura e Urbanismo encontra uma área com uma das maiores taxas de empregabilidade no atual mercado de trabalho. Se você quer estudar Arquitetura e Urbanismo na melhor instituição de ensino superior presencial da região, acesse www.uniguacu.edu.br/agendado e escolha a data para o seu Vestibular Agendado. Só aqui você encontra a melhor estrutura e os melhores professores. Vem você também fazer parte do Universo Uniguaçu.