30 jun
No dia 20 de maio, as turmas do 1º Período de Psicologia e o sétimo Período de Fisioterapia, da Uniguaçu foram a campo em aula exploratória ao Hospital San Julian, em Piraquara – Curitiba sob à coordenação da professora Eline Granzotto.
O foco de exploração foi o trabalho terapêutico ao paciente com transtornos psíquicos e outras múltiplas sequelas. O psicólogo hospitalar, juntamente com outros profissionais da área da saúde, minimiza o sofrimento causado pela hospitalização, as sequelas emocionais e busca a humanização, contribuições de qualidade de vida para a retomada da saúde do paciente. Dentro das equipes multiprofissionais, além dos psiquiatras, sabe-se que os psicólogos possuem melhores condições de formação sistêmica, na área de saúde, adequados aos novos desafios existentes na saúde mental.
Com as mudanças ocorridas fora, e no Brasil, pela humanização, a saúde mental passa a ser vista como disciplina fundamenta,l como psicologia médica e psicologia psicossomática, sobre vários transtornos biopsicossociais.
“Nós, psicólogos, promovemos ao paciente e à família, uma participação mais ativa no processo da recuperação e possibilidades resilientes, ou seja, cuidados da alma, cuidados de sua personalidade, sua subjetividade que está desorganizada e comandada de afecções emocionais diminuídas e entravadas”, explica Eline.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.