A Fisioterapia explorando seu campo de atuação

25 mar

No dia 13 de março, a turma do sétimo período de Fisioterapia, na Disciplina de Psicologia da Reabilitação foi a campo em processo de aula expositiva sobre as diversas situações do adoecimento e os aspectos para Reabilitação. A visita aconteceu na Associação de Proteção e Amparo ao Deficiente Físico ao Idoso Carente (Apadefic).

A aula em campo tem como objetivo se estudar os aspectos profissionais de atuação a assistência ao paciente na sua saúde desorganizada e os aspectos emocionais dos mesmos. A exploração em loco possibilita ao aluno o estudo sobre o paciente e a observação sobre quais “enquadre” para a saúde, podemos adequar sobre sua recuperação, as potencialidades e reaquisições no processo de reconstrução ao equilíbrio intrapsíquico do sujeito doente.

Conforme a professora da disciplina e coordenadora do curso de Psicologia, professora Eline Granzotto, a Psicologia e a Fisioterapia como ciências da saúde com esse estudo efetivam avanços dos conhecimentos entre essas duas áreas do saber sobre a promoção e á recuperação da saúde. “Fica aqui, nosso obrigado á Instituição por contribuir aos nossos alunos esse rico encontro de estudo clinico”, completa a docente.