6ª Corrida de Aniversário Ugv foi um sucesso!

05 set

Próximo das 6h30 da manhã de domingo, dia 04 de setembro, o termômetro marcava 4 graus quando os primeiros inscritos chegavam ao Centro de Eventos da Ugv para participar da 6ª corrida de rua em comemoração ao aniversário de 21 anos da Instituição.

Além da comemoração do aniversário, como o próprio nome sugere, o objetivo do evento também é comemorar os 20 anos do curso de Educação Física, e estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde.

Cerca de 200 atletas participaram da largada, que aconteceu às 7h30, para os percursos de 10 km e 5 km, nas categorias masculino e feminino, e teve duração máxima de 1 hora de prova.

O primeiro a ultrapassar a linha de chegada foi o José Wagner Santos de Farias, que finalizou 5 km em 17 minutos e 17 segundos, na categoria masculina. A primeira mulher a subir no pódio foi Sabrina Anhaia de Mello, que finalizou a prova dos 5 km aos 21 minutos e 19 segundos.

No percurso dos 10 km, Izabelle Cardoso Trevizan cruzou a linha de chegada depois de correr 42 minutos e 11 segundos, para subir ao pódio em primeiro lugar na categoria feminina. Já Laertes Lodi, foi o mais rápido entre os homens, fazendo o trajeto em 32 minutos e 59 segundos.

Confira o resultado completo aqui

A professora Rosicler Duarte Barbosa, organizadora geral da Corrida e coordenadora do curso de Educação Física comemora o resultado. “É um percurso que favorece aos atletas baterem tanto as marcas pessoais, como conseguir impor um ritmo bastante acelerado. A gente observa pai e filho, mãe e filho, casais participando, afinal é um esporte que vai contagiando a todos”, destaca.

O evento contou com toda estrutura necessária para atender bem todos os atletas, as equipes e familiares, além da orientação e apoio dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição.

O vice-reitor do Centro Universitário, prof. Mateus Cassol Tagliani, destaca que o evento foi de importância ímpar para marcar os 21 anos da Instituição, que agora está passando por uma nova fase com a troca do nome.

A Instituição agradece e parabeniza todos os participantes por aceitarem o desafio, vencendo o frio e superando seus limites!

A 6ª Corrida de Aniversário da Ugv – Centro Universitário é uma realização da Ugv – Centro Universitário, com apoio técnico da Capis Locações e Eventos.

Confira todas as fotos na nossa galeria.