Docentes e acadêmicas de Biomedicina participam do 8º Congresso Paranaense de Biomedicina

04 set

Durante os dias 22 e 24 de agosto, as acadêmicas do quarto e do sexto período do curso de Biomedicina, acompanhadas pelas professoras Karina Nicole Sobota e Lidiane Fernandes, estiveram presentes no 8º Congresso Paranaense de Biomedicina, na cidade de Londrina (PR), sediado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Durante o Congresso as acadêmicas tiveram a oportunidade de realizar minicursos nas áreas de Estética, Pericia Criminal, Imunodiagnóstico de doenças infecciosas e estudos in silico aplicados a descoberta de novos fármacos. Segundo elas, todos os dias, além dos minicursos, era possível participar de palestras enriquecedoras abordando temas atuais e relevantes para a carreira Biomédica como: toxinas animais e usos terapêuticos, doenças virais emergentes, Síndrome de Burnout, entre outras.

Como palestra de abertura, o prof. Dr. Rui Curi trouxe a conhecimento de todos uma de suas pesquisas sobre a relação entre obesidade, inflamação e diabetes tipo 2, a qual despertou interesse sobre os mecanismos biológicos envolvidos entre as patologias.

O Congresso trouxe conhecimento e aprendizado, possibilitando às futuras biomédicas experiências únicas para a vida acadêmica e profissional.

#Uniguaçu2018 #Biomedicina