União da Vitória - PR Alterar Cidade

Uniguaçu realiza reformas durante o período de férias

07 jul

Enquanto os acadêmicos começam a usufruir das merecidas férias semestrais, a Uniguaçu dá início às reformas que já são tradicionais durante o descanso dos alunos. Com várias mudanças significativas, os discentes podem esperar um segundo semestre com prédios renovados e melhorias na estrutura.
Uma das reformas mais esperadas é a drenagem do estacionamento do CTU. O projeto já estava programado desde a inauguração do novo espaço, pois o estacionamento acumulava muita água, porém, como não podia ser fechado para o procedimento, o processo foi adiado para as férias. A instalação de tubos e finalização da drenagem têm previsão para a semana que vem e os acadêmicos podem dar adeus às poças que tanto causavam transtorno.
O estacionamento pra ônibus e vans também teve sua finalização. A passarela que liga o espaço até a entrada do prédio CTU está coberta e a casa de convivência oferecia aos motoristas para descanso está pronta. Além de segurança, os motoristas terão comodidade na casa que terá ambiente para descanso e cozinha.
O hospital veterinário da Uniguaçu também passou por uma grande reforma: pintura externa e interna; divisórias e isolamento das salas de técnica-operatória, com aumento das pias para assepsia das mãos; aumento da sala de indução; instalação da tubulação para oxigênio em todas as salas e bloco cirúrgico; isolamento do bloco cirúrgico; reforma do canil e do pós-cirúrgico; melhoria na rampa de desembarque no Hospital de grandes animais; melhoria na pastagem; rampa para cadeirante e estacionamento para deficientes físicos; reforma e melhorias na reabilitação; melhoria na fluidoterapia com instalação de pia, entre outros.
Segundo o professor João Estevão Sebben, coordenador do curso de Medicina Veterinária, as reformas, além de melhorar o atendimento, atendem às regras do Conselho Regional de Medicina Veterinária. “O hospital foi inaugurado em 2008, com uma expectativa de atendimento à comunidade. Hoje nós atendemos muito além da expectativa. Tem dias que atendemos quase 20 animais na parte da tarde. Então, a estrutura precisou se adequar à essa realidade de atendimentos e nós sentimentos necessidade de mudar conforme as normas do Conselho regional de Medicina Veterinária. Claro, isso também soma aos pedidos dos professores e alunos, de novos equipamentos, novas salas, a nova pintura, placas indicativas, para dar uma condição melhor às pessoas que trazem os animais, enquanto ficam esperando os pacientes a serem atendidos”, afirma o professor.
Os prédios, Francisco Cléve e Sede, também terão novo visual. O Francisco Cléve já está com sua pintura sendo finalizada e a Sede passa então pela reforma. Todas as melhorias são pensadas para que os acadêmicos tenham, além da qualidade no ensino, um aconchego e uma comodidade no tempo em que permanecem dentro da faculdade. A Uniguaçu acredita que tanto ensino quanto estrutura e ambientes, precisam estar em harmonia para que o aproveitamento do aluno seja excelente.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.