1ª Semana Pedagógica de 2023 é realizada na Ugv

08 fev

Planejamento, integração e troca de conhecimento não faltaram durante a 1ª Semana Pedagógica de 2023 da Ugv – Centro Universitário.

Entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, os docentes de todos os cursos da instituição se reuniram para se preparar e planejar o semestre letivo que iniciou na segunda-feira, 06.

O reitor e Superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva, realizou a abertura oficial do evento, com a temática “O professor como facilitador do conhecimento”, realizada na segunda-feira, 30.

Dando continuidade às pautas da primeira noite, o Pró-reitor Acadêmico, professor Mateus Cassol Tagliani, juntamente ao Pró-reitor de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, professor João Vitor Passuello Smaniotto, realizaram uma abordagem sobre as principais demandas institucionais para o ano letivo de 2023.

Além disso, o Pró-Reitor Administrativo da Instituição, professor Hilton Tomal, finalizou com uma explanação sobre demandas administrativas e também sobre a expansão das atividades da Ugv na cidade de Canoinhas.

Na segunda noite de evento, os colegiados se reuniram entre si para debater e planejar as matrizes curriculares e ementas.

Além disso, pensando em promover e instigar cada vez mais a pesquisa científica entre os acadêmicos, os colegiados também tiveram em pauta a iniciação científica do semestre. “Pensar a iniciação à pesquisa a partir da Semana Pedagógica permite que possamos, em conjunto, fomentá-la de maneira institucional, dando a ela a devida atenção e importância”, explica o Pró-reitor de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, professor João Vitor.

Ainda reunidos por colegiados na terceira noite, os docentes tiveram como pautas os regimes de dependência e adaptação de alunos, além da finalização da organização semestral de cada curso.

Para fechar a Semana Pedagógica com muita integração, a quarta e última noite de evento reuniu docentes e colaboradores da instituição para uma confraternização de encerramento que contou com muita descontração. A equipe está preparada e motivada para iniciar o ano letivo de 2023.

Para o professor Mateus, além de permitir o planejamento do semestre, esse momento que antecede o início das aulas alimenta as expectativas para o ano todo. “É contagiante poder fazer parte dessa equipe tão qualificada e respaldada em formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho.”, finaliza.