XVI Mostra de Dança do curso de Educação Física

25/05/2022

A tradicional Mostra de Dança do curso de Educação Física do Centro Universitário Vale do Iguaçu aconteceu na noite de ontem, 24 de maio, no Centro de Eventos da Instituição.

O evento é desenvolvido pelos acadêmicos do primeiro período, que criam coreografias  com base nos processos criativos aprendidos na disciplina de Atividades Rítmicas, ministrada pela professora Geovana Minikovski .

A disciplina tem como base a contextualização da dança através dos tempos, um estudo básico dos ritmos e suas aplicabilidades no movimento corporal, elementos básicos da dança como ritmo, fluência, expressão corporal e improvisação.

A Mostra, que chega na sua 16ª edição, é resultado de tudo que foi aprendido neste semestre e o tema escolhido para a apresentação foi os cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Segundo a professora, cada grupo escolheu uma curso e criou a coreografia em cima daquilo o que eles acreditam fazer parte do universo de cada profissão.

“Confesso que foi um desafio, tanto para mim quanto para eles, montarem essas coreografias em apenas três aulas. E é o resultado de tudo isso que o público pôde apreciar na noite”, finalizou Geovana.