XI Semana Acadêmica de Agronomia

27/05/2022

Confira algumas fotos da Semana Acadêmica de Agronomia, que aconteceu aqui no Centro Universitário Vale do Iguaçu entre os dias 23 e 27 de maio de 2022. Nessa semana os acadêmicos puderam participar de debates, palestras e minicursos.

A XI Semana de Agronomia teve abertura com a Arena Campeira, onde foi debatido o tema “Sistema de Integração Lavoura-Pecuária”. Para o debate, foram convidadas a Engenheira Agrônoma, Prof. Dra Greice Redivo, a Engenheira Agrônoma, Prof. Dra Eliza Gralak, a Engenheira Agrônoma, Prof. Dra Patrícia Cambrussi Bortolini, além do Médico Veterinário e Coordenador do Curso de Medicina Veterinária desta Instituição, Prof. Me. João Estevão Sebben.

Na terça, 24, os acadêmicos participaram das palestras com o Engenheiro Agrônomo Caio Quadros Netto, que abordou o tema “Monitoramento da ferrugem da soja para manejo integrado de doença”, e também com o palestrante Engenheiro Agrônomo Sérgio Omar de Oliveira, que falou sobre os aspectos legais, teóricos e práticos sobre a prescrição do uso de agrotóxicos.

Já na quarta-feira, 25, aconteceram seis minicursos simultaneamente, que abordaram temas envolvendo a montagem de coletor de esporo e leitura de lâmina no monitoramento da ferrugem da soja, aplicação de agrotóxicos e a Norma Regulamentadora 31.12, nutrição mineral de plantas, diagnose de doenças em plantas, noções básicas de Taxonomia e germinação de sementes.

E para finalizar a Semana Acadêmica, os acadêmicos participaram de um momento de integração na tradicional Costelada, que aconteceu na sexta-feira, 27, na Fazenda Experimental do Centro Universitário.

De acordo com a Prof. Julia Flissak, Coordenadora do curso de Agronomia, eventos como este, além de proporcionarem momentos de aprendizado, complementando os conteúdos ministrados em sala de aula, enriquecem o currículo dos acadêmicos deixando-os mais competitivos para o futuro mercado de trabalho.