União da Vitória - PR Alterar Cidade


Sobre a Clínica Veterinária Ugv


A Clínica Veterinária Ugv veio para suprir as necessidades do curso de Medicina Veterinária. Desde o início a Instituição de esforçou para adequar a estrutura curricular do curso aos critérios de qualificação estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

O curso, que teve início em 2006, visou sempre obter práticas voltadas ao bem-estar animal, ao meio ambiente, ao empreendedorismo do egresso e a prática da vigilância sanitária. Foi então que, em 2007, foi inaugurado o Ambulatório Veterinário, para atendimento aos pequenos animais da comunidade, assim como coleta de materiais para aulas práticas.

 

O Departamento Veterinário Linus Brauchner de Pequenos Animais, hoje denominado como Clínica Veterinária Ugv, foi inaugurado no dia 29 de agosto de 2008, e desde então vem promovendo atendimento à comunidade com procedimentos clínicos, cirúrgicos e reprodutivos de animais de grande porte, de companhia, animais silvestres e exóticos. Também são realizados exames laboratoriais e de diagnósticos por imagem.

 

Na Clínica, além do atendimento à comunidade no período vespetino, são realizadas aulas práticas no período matutino. Em 2009, houve a inauguração do Departamento Veterinário José Fernando Dissenha para Grandes Animais e Fazenda Experimental. Desde então, também são realizados atendimentos em bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos, bem como em caso de necessidade cirúrgica, pois esses espaços possuem um centro cirúrgico específico, podendo ser utilizado para a cirurgia destas espécies.

 


EQUIPE


  • Responsável Técnica: Me. Claudia Gaiovis
    CRMV-PR n°6274
  • Esp. Aline Renata Afonso
    CRMV-PR n°19945
  • Dra. Bruna Rayet Ayub
    CRMV-PR n°9755
  • Dra. Fabiana Kalichak
    CRMV-PR n°11511
  • Me. Giovanna Gavazzoni
    CRMV-PR n°11634
  • Me. Juliana Bonfim da Silveira
    CRMV-PR n°12259
  • Esp. Lucélia Aparecida Baratto
    CRMV-PR n°10878
  • Dr. Mauricio Civiero
    CRMV-PR n°10495

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.