Curso de Medicina Veterinária participa do 3º Pet Day da Vila Animal

26 abr

No sábado, 13 de abril, o curso de Medicina Veterinária da Ugv – Centro Universitário esteve em ação na 3ª edição do Pet Day Vila Animal.

O evento aconteceu na praça Hercílio Luz, em Porto União, entre 10h e 17h, e contou com uma programação toda voltada para a comunidade curtir com seus animaizinhos de estimação, com exposições, caminhada, terapias energéticas (reiki), concurso de fantasias para os animais, além de praça de alimentação, apresentação do canil da Polícia Militar e outras atividades.

Orientados pelas professoras Giovanna Gavazzoni, Amanda Buchholz e Rayllana Larsen, os acadêmicos do curso participaram com o stand da Ugv, tirando dúvidas sobre os animais e sobre o curso. Eles também fizeram a distribuição de  material informativo sobre o Mês de Conscientização contra a Crueldade Animal (Abril Laranja). O Abril Laranja representa uma oportunidade crucial para refletirmos sobre nossa responsabilidade no cuidado e respeito a todas as formas de vida ao nosso redor.

Um dos pontos principais do 3º Pet Day Vila Animal foi a feira de adoção, incentivando a comunidade a dar um lar com muito amor e cuidados para cães e gatos que, em muitos casos, sofreram abandono e maus-tratos.

A coordenadora do curso, professora Giovanna Gavazzoni, comentou que “iniciativas como estas são cruciais para aproximar os estudantes da comunidade, fornecendo orientações valiosas e promovendo uma consciência coletiva sobre o cuidado e o respeito aos animais, especialmente dentro do contexto do Abril Laranja contra a crueldade animal. É uma oportunidade significativa para destacar o papel essencial dos médicos veterinários como agentes de mudança e promotores do bem-estar animal. É uma maneira de reiterar o compromisso da sociedade com o bem-estar e a saúde dos nossos companheiros de planeta”. Em nome do curso de Medicina Veterinária e da Ugv, ela agradeceu aos organizadores do evento por proporcionarem essa oportunidade, pois ações como essas aproximam o meio acadêmico da comunidade e reforçam o Compromisso Social da Instituição.