Ugv realiza doação de mais de 6 toneladas de alimentos arrecadados para instituições de caridade

25 abr

Ensino pra valer e compromisso social! A missão da Ugv se realiza em cada sala de aula e em cada projeto ou evento social realizado.

A Festa à Fantasia, que em 2024 chegou em sua 20ª edição, sempre teve um objetivo maior que a simples festividade aparente. Através dela a Ugv – Centro Universitário promove uma ação de solidariedade destinada aos mais necessitados. Esse ano não foi diferente, todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos foi revertido na compra de alimentos para ação social.

Juntos somos mais fortes! Esse é um dos ideais que norteiam o trabalho da Ugv.  Aí está o resultado: mais de 6 toneladas de alimentos entregues às seguintes instituições:

• Apae – Porto União;
  • Apae – União da Vitória;
  • Nossa Casa do Caminho ;
  • Projeto Dignidade;
  • Coletivo Alimenta Iguaçu;
  • Setor de Apoio Humanitário do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União;
  • Vila Esperança – Casa da Amizade;
  • Acardi I e II;
  • Grupo Pequena Criança;
  • Associação União de Karatê;
  • Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes do Município de Porto União;
  • Associação Beneficente Lar de Nazaré;
  • Apadaf;
  • Associação Beneficente Profeta Daniel;
  • Associação Casa de Apoio Santa Clara e
  • Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo (Curitiba).

Durante a entrega das arrecadações, o professor João Vitor Passuello Smaniotto, Pró-reitor de Pós-graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, agradeceu a confiança das instituições no trabalho da Ugv e reforçou o viés solidário da tradicional Festa à Fantasia: “A Ugv, em parceria com as suas atléticas acadêmicas, fizeram um bonito e divertido evento mais uma vez. O resultado disso, mais de 6 toneladas de alimentos arrecadados, trará comida na mesa a inúmeras famílias da nossa comunidade. Somos afortunados em poder contar com a determinação de inúmeras instituições parceiras, que assumem o compromisso diariamente de ajudar aqueles e aquelas que mais precisam.”

A Festa à Fantasia Ugv 2024 foi uma realização da Ugv – Centro Universitário e Up Gestão de Eventos e, além das associações atléticas acadêmicas, também contou com o apoio das seguintes empresas:

• Cevil HD Formaturas;
  • Cross Formaturas;