O MEC comprova: Ugv é a melhor instituição de ensino superior do Vale do Iguaçu

17 abr

A Ugv mais uma vez foi destaque no Índice Geral de Cursos (IGC), promovido pelo Ministério da Educação (MEC). A Instituição recebeu o conceito 4. As notas são atribuídas em uma escada de 1 a 5. Para o Ministério da Educação, instituições avaliadas com conceitos 4 e 5 são consideradas de excelência.

Este resultado posiciona a Ugv não apenas como um centro de excelência educacional, mas também como um pilar fundamental para o desenvolvimento e o progresso do Vale do Iguaçu.

A conquista da Ugv reforça sua posição como uma instituição líder em educação, destacando-se por sua excelência acadêmica, seu compromisso com a qualidade e sua contribuição vital para a comunidade. Este sucesso não apenas celebra os esforços e a dedicação de todos os envolvidos, mas também estabelece um caminho promissor para o futuro da educação superior na região.

O Reitor da Ugv, Professor Edson Aires, expressa seu entusiasmo e orgulho diante deste excelente resultado: “O reconhecimento do MEC é um reflexo do compromisso contínuo da Ugv com a excelência acadêmica, a inovação educacional e o desenvolvimento integral de nossos estudantes. Esse resultado é fruto do trabalho conjunto de toda a nossa comunidade acadêmica, desde os professores até os membros da equipe administrativa. Estamos firmemente decididos a prosseguir com nossa busca pela excelência, sempre empenhados em ultrapassar nossas próprias metas e expectativas”.

A avaliação do IGC é composta por uma análise detalhada de diversos aspectos, incluindo as condições de ensino, a qualificação do corpo docente, as instalações físicas, a eficácia do projeto pedagógico e os resultados dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).