União da Vitória - PR Alterar Cidade

Acadêmicos de Educação Física realizam viagem de aventura: Tibagi (PR)

15 abr

No domingo, 07 de abril, acadêmicos do Curso de Educação Física da Ugv participaram de experiências enriquecedoras na visita técnica realizada para a prática de atividades referentes ao lazer e o ecoturismo, proposto na disciplina de recreação e lazer. A excursão foi para Tibagi (PR), cidade que se destaca pela beleza natural e pela vocação aos esportes de aventura.

Durante a viagem, os acadêmicos participaram de Rafting no Rio Tibagi e Trekking no cânion Guartelá, duas atividades físicas emocionantes, que oferecem uma variedade de benefícios tangíveis para o desenvolvimento físico, mental e emocional para os acadêmicos como: conexão com a natureza; aprendizagem baseada em experiências; estímulo ao espírito de aventura e superação de desafios; além de networking e interação social.

Segundo a Coordenadora do Curso, professora Rosicler Duarte Barbosa, a jornada educacional vai além das paredes da sala de aula: “acreditamos firmemente que experiências práticas são fundamentais para o desenvolvimento completo de nossos acadêmicos. Com isso em mente, preparamos uma oportunidade única para explorarem o mundo real da Educação Física em ambientes desafiadores e inspiradores”.

Em resumo, a visita técnica à Tibagi para a prática do Rafting e do Trekking oferece uma oportunidade incomparável para os alunos do curso de Educação Física da Ugv expandirem seus horizontes, desenvolverem habilidades essenciais e se prepararem para uma carreira  de sucesso, abrindo um horizonte de possibilidades.

Isso é Ugv. Ensino pra valer, Compromisso Social e muita Aventura!

04.2024

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.