Experiência de egresso no mercado de trabalho foi tema de Aula Inaugural de Engenharia Mecânica

13 mar

Neste primeiro semestre, a Aula Inaugural do curso de Engenharia Mecânica da Ugv abordou o tema “Egresso e sua experiência no mercado de trabalho”. O palestrante convidado, Mateus Kohl Carneiro, é egresso do curso, e compartilhou sua experiência como profissional numa indústria como Analista de Manutenção, com responsabilidades na área de colheita florestal e manutenção da frota.

Mateus começou como estagiário, foi contratado no período de faculdade como Analista de Manutenção Junior e atua hoje como Pleno. Está há 2 anos e meio na empresa e aprendeu muito do setor florestal, de todas as áreas, desde silvicultura, planejamento, colheita, logística, estradas e a manutenção.

Na mesma noite, a professora Rayllana Evelin Hort Larsen, coordenadora do curso, apresentou aos acadêmicos os resultados da Avaliação Institucional realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) no segundo semestre de 2023, e, também, dados do Simulado Dia e Noite de Avaliação (DNA) 2023.

O evento aconteceu na noite de 11 de março, no edifício CTU da Ugv – Centro Universitário.

A Ugv agradece ao Mateus Kohl Carneiro, pela presença e pelos conhecimentos compartilhados. Temos certeza de que esta aula contribuiu para nossos acadêmicos, pois trouxe experiências do egresso: suas fases, inseguranças e trajetória do tempo de faculdade, bem como a experiência e desenvolvimento profissional pós formatura, mostrando aos nossos alunos na prática um caminho a ser trilhado, o que possibilitará um semestre produtivo e repleto de aprendizados para os futuros engenheiros.