Acadêmicos de Fisioterapia participam de dinâmicas e atividades em grupo na Aula Inaugural

06 mar

Neste primeiro semestre de 2024, a Aula Inaugural do curso de Fisioterapia da Ugv foi diferente! No dia 4 de março, os acadêmicos foram reunidos na Clínica Escola de Fisioterapia para um Quiz do Conhecimento, que contou com diversas atividades organizadas pelo colegiado do curso.

Liderados pela prof. Luana Otto, os alunos foram divididos em grupos e elaboraram objetivos e condutas de tratamento pré e pós-operatório de um caso clínico surpresa. Os grupos responderam perguntas sobre o caso, que valiam pontos no Quiz e premiação para o grupo que tivesse o melhor desempenho.

Também aconteceu a dinâmica de “Torta na cara”, com rodadas de perguntas e respostas rápidas entre 2 acadêmicos, sobre diferentes áreas de conhecimento da Fisioterapia, que renderam muitas risadas e integração entre os alunos.

No mesmo dia, o professor Marcos Ruski, coordenador do curso, juntamente com a prof. Larissa Jagnez, apresentaram aos acadêmicos o resultado da Avaliação Institucional realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) no segundo semestre de 2023 e, também, os dados do Simulado Dia e Noite de Avaliação (DNA) 2023. A apresentação aconteceu no auditório Wilson Ramos Filho, no edifício sede da Ugv.