União da Vitória - PR Alterar Cidade

Ugv inaugura novo espaço do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

01 abr

Reconhecida como a instituição que não para de crescer, a Ugv – Centro Universitário inaugurou nesta segunda-feira, 1º de abril, o novo espaço físico do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

O curso de Direito Ugv foi autorizado pelo Ministério da Educação em 2005, e já no ano de 2007 deu-se início às atividades do NPJ, setor responsável pela supervisão e funcionamento das atividades de estágio supervisionado do curso de graduação.

A estrutura organizacional é de um escritório modelo de advocacia, que conta com o atendimento jurídico, orientação e/ou atuação em processos judiciais ou até mesmo em procedimentos extrajudiciais, às pessoas que não possuem condições econômicas para arcar com os custos de tal serviço.

Para o Vice-reitor e Pró-reitor Acadêmico da Ugv, prof. Mateus Cassol Tagliani, “O novo espaço destinado ao NPJ traduz o que a Ugv é na sua essência: moderna, única e totalmente comprometida com o ensino pra valer e com o compromisso social. Temos a certeza que esse espaço poderá atender a comunidade de forma confortável, fazendo com que as pessoas se sintam ainda mais acolhidas pela Instituição. É por meio de espaços como esse que a Ugv segue atuando como agente de transformação social”.

O corpo discente também ficou muito feliz com a novidade. A acadêmica Nicole Frankio, que está no 9º período do curso de Direito e ajudou no descerramento da fita inaugural da nova sede do NPJ comenta sobre a conquista: “Se para nós acadêmicos é uma conquista gigante esse novo NPJ, imaginamos para a nossa comunidade! Poderemos suprir as demandas e aprender ainda mais com elas, trazendo conosco uma carga de aprendizagem que só a Ugv nos proporciona”.

A Ugv está sempre em desenvolvimento. Já são quase 23 anos de ensino pra valer, com aprendizado na prática e compromisso social.

01/04/2024

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.