Está no ar a 1ª etapa do Concurso de Fantasias 2024

25 mar

A nossa Festa à Fantasia 2024 foi um sucesso! Confira as 18 fantasias selecionadas para a segunda etapa do Concurso de Fantasias.

O Concurso de Fantasias tem os seguintes critérios de avaliação:

1. Originalidade e criatividade: levando em consideração a capacidade dos participantes em criarem algo único e inventivo.
  2. Adesão à Temática: Verificação se a fantasia está alinhada ou semelhante com a temática que se propôs;
  3. Impacto Visual e Estético: Consideração do impacto visual da fantasia, levando em conta o design, detalhes, cores, acessórios e a capacidade de chamar a atenção do público;
  4. Apresentação e Performance: Avaliação da apresentação geral da fantasia, incluindo a presença cênica dos participantes nas fotografias, expressão facial, postura e habilidade de interpretação do personagem.

DAS ETAPAS DE CLASSIFICAÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

A escolha da melhor fantasia de cada categoria (individual, dupla e em grupo) será realizada em três etapas.

PRIMEIRA ETAPA: A Ugv – Centro Universitário estabelecerá uma Comissão Julgadora responsável pela seleção preliminar dos participantes do Concurso de Fantasias. Esta comissão realizará o processo de seleção com base nas fotografias oficiais capturadas durante o evento, alocadas no espaço designado para tal fim no dia da festa. A partir dessas fotografias, serão escolhidas 18 fantasias, sendo 6 representantes de cada categoria

SEGUNDA ETAPA: As 18 fotografias escolhidas pela Comissão Julgadora serão submetidas a uma votação nos stories do Instagram da Instituição (@ugv.edu.br), com divulgação adicional no perfil oficial da festa (@festafantasia.ugv). Esta votação permanecerá ativa por 24 horas e será organizada em duelos, com três confrontos em cada categoria. As imagens que competirão entre si serão selecionadas aleatoriamente dentro de suas respectivas categorias através do site www.challonge.com/pt_BR. Durante este período de 24 horas, os participantes terão permissão para solicitar votos e compartilhar o duelo em seus perfis pessoais do Instagram, incentivando amigos e conhecidos a participarem. Ao fim deste período, os resultados da votação serão divulgados, com apenas 9 fotografias/fantasias, 3 de cada categoria, avançando para a terceira fase.

TERCEIRA ETAPA: As 9 fotografias/fantasias vencedoras da segunda etapa avançarão para a terceira fase do concurso, que será realizada no feed do Instagram da festa (@festafantasia.ugv) em parceria com o da Instituição (@ugv.edu.br). Serão publicadas as 9 fotografias em ordem aleatória dentro de suas respectivas categorias (individual, dupla e grupo) no mesmo dia e horário. É importante observar que o aplicativo permite apenas uma postagem por vez, portanto pode haver uma pequena diferença de minutos entre cada publicação. A votação começará imediatamente após a publicação das fotografias e o resultado será determinado pelo número de curtidas em cada foto. Esta fase do concurso deverá ser encerrada no dia 9 de abril de 2024, às 20h. A comissão do concurso realizará capturas de tela para registrar o número de curtidas obtidas até esse horário

Fica vedada a participação de funcionários e professores da Ugv – Centro Universitário no Concurso Geral de Fantasias da Festa à Fantasia Ugv 2024.

Além da Comissão Julgadora, é relevante ressaltar a existência do júri popular, constituído pelos usuários da rede social Instagram, que terão direito de voto na segunda e terceira etapa do concurso.