União da Vitória - PR Alterar Cidade

Curso de Administração da Ugv arrecada mais de 6 toneladas de alimentos durante Semana Acadêmica

05 out

A Semana Acadêmica de Administração Ugv aconteceu de 12 a 15 de setembro e foi realmente marcante. A abertura aconteceu na noite do dia 12 com uma palestra do coordenador do curso, Prof. Jonas Elias de Oliveira, o tema foi “Evolução no curso de Administração”. Após a palestra, acadêmicos e professores puderam curtir um show da banda Brejo, o que trouxe total entusiasmo para o início do evento.

No segundo dia, o palestrante João Carlos de Oliveira garantiu que o engajamento e animação dos acadêmicos fosse mantido, pois fez uma palestra-show, totalmente interativa, com o tema “Meu papel na geração de resultados extraordinários”. Já no dia 14, terceiro dia da Semana Acadêmica, aconteceu uma gincana cultural. Foi nesse dia que os acadêmicos, divididos em equipes, receberam o desafio de arrecadação de alimentos e brinquedos, que em seguida seriam doados à instituições de caridade e assistência social. 

Em parceria com o Sebrae e a Civia – Cooperativa Ailos, na quinta-feira, dia 15, o Centro de Eventos Ugv recebeu o renomado palestrante Marcos Piangers, que falou sobre tecnologia, inovação e criatividade em tempos de crise. Piangers passou o seu conhecimento de uma forma bem descontraída, divertida e provocativa, envolvendo e inspirando toda a plateia.

O encerramento da Semana Acadêmica foi na sexta-feira, 16,  no Centro Esportivo Ugv, onde aconteceu um churrasco de integração do curso e a divulgação da equipe ganhadora da gincana. O resultado da arrecadação de alimentos e brinquedos foi incrível e surpreendente, nem mesmo os alunos imaginavam que chegariam a esse número: Mais de 6 toneladas de alimentos foram arrecadados em menos de uma semana. A ação social quebrou recordes da Instituição em 21 anos de história. A equipe vermelha foi a vencedora da competição (acadêmicos do 4º período do curso). Porém, os coordenadores do evento, prof. Rubens Diogo dos Santos e prof. Robson Boiarski, falaram, com emoção, que o resultado foi fruto da união de todos os períodos do curso e agradeceram pelo empenho de cada um.

Na noite do dia 04 de outubro, após organização das doações, as mais de 6 toneladas de alimentos foram entregues às seguintes instituições: Abrigo SAN, Abrigo Santa Clara, Acardi I e II, Amiguinhos do Tratamento, Casa de Apoio Amor Fraterno, Nossa Casa do Caminho, Fundação Hermon, Grupo Pequena Criança, Lar de Nazaré, Associação Profeta Daniel, Projeto Dignidade, Projeto União de Karatê, Projetos da Vara da Família, Setor Apoio Humanitário, Casa da Amizade Vila Esperança e Seminário Diocesano Rainha das Missões.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.