Centro Universitário Vale do Iguaçu realiza entrega de aproximadamente 5 toneladas de alimentos à instituições sociais

22 abr

Compromisso social é um dos lemas do Centro Universitário do Vale do Iguaçu, e a instituição segue esse propósito mesmo quando o evento é uma festividade. Foram aproximadamente 5 toneladas de alimentos arrecadados para a 18º Festa à Fantasia de recepção aos calouros 2022, realizada no dia 8 de abril, no Centro de Eventos da instituição.

Para participar da festa, bastava trocar o ingresso por 1 kg de alimento, que após contagem e separação em cestas básicas, foram distribuídos para 14 instituições e projetos sociais de União da Vitória e Porto União. O ato da entrega aconteceu em dois momentos, no dia 14 e no dia 20 de abril.

Segundo o Pró-reitor de Planejamento e Administração, professor Hilton Tomal, talvez apenas quem passa fome sabe realmente da importância de receber a solidariedade de alguém. “E não poderia ser diferente. A Uniguaçu tem o compromisso com a comunidade, mas o mérito não é só nosso, e sim de cada aluno ou membro da comunidade que através da sua doação de quilo em quilo pode resultar neste montante. E mais, o trabalho fantástico de cada instituição que está lá na ponta fazendo com que o alimento possa chegar a quem realmente necessita, isso é gratificante”, afirma.

A Soldado Rafaela Cristina Handt, do Setor de Apoio Humanitário da Polícia Militar de Porto União, que auxilia pessoas em situações de vulnerabilidade social dentro do município, que procuram ajuda da PM, afirma que a instituição, que sobrevive de doações, teve uma queda de arrecadação durante a pandemia.

“O Setor de Ajuda Humanitária ajuda as pessoas com vulnerabilidade que vem até nós. Buscamos dar um suporte para a comunidade que não tem um poder aquisitivo. O que a gente recebeu aqui já vai ser destinado para quem está necessitado hoje mesmo. Sem dúvida vai ajudar muitas famílias do nosso município. A PM agradece imensamente a parceria e esperamos que se repita todos os anos”, comenta Rafaela.

Além da PM de Porto União, foram contempladas com as doações as seguintes instituições:

Amiguinhos do Tratamento

Apadaf

Apae Porto União

Apae União da Vitória

Casa do Caminho

Coletivo Alimenta Iguaçu

Instituto Hermon

Lar de Nazaré

Pequena Criança

Profeta Daniel

Projeto Dignidade (Instituto Scaramela)

Projeto Karatê

Projeto Mesa Brasil (Sesc)

O Vice-reitor da Instituição, professor Mateus Cassol Tagliani, comemora o sucesso que foi o retorno da Festa a Fantasia neste ano. “Foi lindo ver como as pessoas contribuíram para que o evento fosse consagrado a maior festa universitária da região. Já é tradição o ingresso ser de forma beneficente, mas esse ano nos surpreendeu de forma muito positiva. Nosso muito obrigado a todos que de certa forma, abraçaram essa causa”, finaliza.

O evento contou com o apoio de organização da empresa Realiza Formaturas, patrocínio da Gráfica e Comunicação Visual Patrick Design e Famatel, e ainda apoio da Cris Fantasias. Clique aqui e confira a galeria de fotos completa do evento.