Curso de Farmácia comemora 10 anos e promove prêmio Antiocho Pereira

02 nov

Em comemoração aos 10 anos do curso, foi realizada a 10ª Semana de Farmácia da Uniguaçu. Como abertura das atividades, o Farmacêutico e Diretor Geral do Instituto de Criminalística do Paraná, Dr. Hemerson Bertassoni Alves, realizou a palestra de abertura do evento, com o tema: “O Farmacêutico e a Polícia Científica” abordando sobre as atribuições do farmacêutico como perito criminal. No mesmo dia, fechando a programação, foi realizada a peça teatral do Centro de Artes Thespis com a comédia “O Cabra da Peste”.

No segundo dia do evento, os Farmacêuticos e Conselheiros do CRF-PR Valquires Godoy e Marcio Antoniassi, deram as palestras “O Farmacêutico: profissional de saúde” e“Farmácia: estabelecimento de saúde”, respectivamente. Fecharam nesta manhã as atividades de homenagem ao Farmacêutico Antiocho Pereira, com a criação da medalha que leva seu nome. Receberam a medalha “Farmacêutico Antiocho Pereira” as instituições de caridade Acardi, dirigida por Frei Pedrinho e a Casa de Apoio Amor Fraterno, dirigida pela advogada Lorete Conte. No evento foram apresentados 3 vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação da Uniguaçu: “Antiocho Pereira o Farmacêutico do Bem” e 2 reportagens, cada uma mostrando as instituições homenageadas. Durante à noite, foi realizado um jantar em alusão aos 10 anos do curso de Farmácia com a participação da Direção, professores, colaboradores, ex-professores, convidados especiais, como os Farmacêuticos Carlos Alberto Jung e seu pai o Dr Willy Jung e também paralelamente tivemos o encontro dos egressos da Primeira turma de Farmácia.

No Terceiro dia, houve uma palestra de encerramento proferida pelo professor Wilson da Silva sobre Empreendedorismo. E um Churrasco de confraternização com todos os alunos de Farmácia, professores e colaboradores. Segundo o professor Marcos Vieira, coordenador do curso para os dez anos do curso, foi desejada uma semana especial, e aconteceu.