VII Semana de Tecnologia (SEMtec) – 2021

20/10/2021

Confira algumas fotos da Semana de Tecnologia (SEMtec), que aconteceu aqui no Centro Universitário Vale do Iguaçu entre os dias 11 e 15 de outubro de 2021. Nesta semana os acadêmicos puderam participar de palestras e mais de 40 minicursos.

A SEMTEC envolveu principalmente os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Arquitetura. Devido à pandemia do Covid-19, optou-se por manter as palestras majoritariamente de forma online.

Na segunda-feira, dia 11, tivemos o Marcinei Corteli, Diretor de Mercado do Sicoob, com uma palestra on-line intitulada “Os desafios para um profissional recém formado no mercado de trabalho”. Na terça, tivemos Caroline Stratmann, arquiteta, com uma conversa sobre “Ingresso e Posicionamento do Arquiteto no Mercado” e também a arquiteta Ana Paula Hubsch com o tema “Criação de Currículos e Portfólios para Arquitetura”.

Já na sexta-feira, dia 15, tivemos a presença do representante da empresa Brasil ao Cubo, Jonathan Degani, com uma palestra sobre empreendedorismo e inovação. Logo após, no mesmo dia, a Pato a Jato, que é uma equipe de eficiência energética formada por acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), apresentaram uma longa conversa online e presencial sobre a importância da participação acadêmica em projetos extracurriculares.