29 out
A partir de agora, há mais espaço para o desenvolvimento de pesquisas na Uniguaçu. No dia 23 de agosto, a Instituição inaugurou a sua Fazenda Experimental II. O espaço, que fica a 20 minutos da Uniguaçu, no km219 da BR 476, visa proporcionar aos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária a oportunidade de desenvolver suas práticas em uma fazenda com amplo espaço que, além de ser utilizada especificamente por esses cursos, também será utilizada em novos projetos das diversas áreas de atuação que a Instituição abrange.
Conforme o professor Edson Aires da Silva, diretor Geral da Uniguaçu, a entrega da nova fazenda é um passo marcante no progresso da Instituição, que sempre busca proporcionar aos seus acadêmicos as melhores ferramentas para um ensino de qualidade. “A Fazenda Experimental II é mais um espaço destinado à pesquisa científica, não apenas aos cursos de ciências agrárias, mas para o desenvolvimento de várias novas atividades que estão sendo planejadas nos distintos cursos oferecidos pela Uniguaçu”, comenta.
A nova fazenda é constituída por 6,44 alqueires de terra, e já está sendo utilizado pelos acadêmicos desde a sua inauguração, na qual, estudantes trouxeram stands de empresas para exposições de seus produtos, exercitando a disciplina de extensão rural.Além disso também será desenvolvida na fazenda as atividades de Bovinocultura, Suinocultura, Ovinocultura, Forragicultura, Fruticultura, Grandes Culturas, Avicultura, entre outros.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.