Docentes participam da Semana Pedagógica da Uniguaçu

26 jul

Noite fria em União da Vitória, mas muita calorosa aqui na Uniguaçu. Na quarta-feira, 21 de julho, teve início a Semana Pedagógica para os docentes de todos os cursos do Centro Universitário Vale do Iguaçu e Faculdade Vale do Iguaçu Canoinhas!

Noite esta, de muito aprendizado com o professor Edson Aires da Silva, Reitor da Uniguaçu e Superintendente das Coligadas UB. Na oportunidade, o professor falou aos docentes sobre o momento atual e os impactos no destino da educação. Dando continuidade, o vice-reitor da Uniguaçu e Pró-reitor Acadêmico, professor Mateus Cassol Tagliani, falou sobre o Programa de Extensão Institucional (PEX).

A segunda noite da Semana Pedagógica para os docentes do Centro Universitário Vale do Iguaçu e Faculdade Vale do Iguaçu Canoinhas contou com muito compartilhamento de experiências!

Dando início à noite, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Larissa Jagnez, falou sobre as atividades desenvolvidas nos cursos e os resultados obtidos no Desafio Integrador. Além disso, falou também da importância desses dados para a melhoria do ensino aprendizagem de todos os cursos.

Dando sequência ao encontro, os docentes tiveram uma palestra via meet sobre Marketing e Educação com professor Cássio Mori. Após o coffee break, os docentes realizaram as reuniões de colegiado e NDE.

Finalizando a semana, os novos docentes do Centro Universitário Vale do Iguaçu participaram na sexta-feira, 23 de julho, de capacitações sobre a utilização das plataformas Moodle e RM, e também de uma oficina sobre a utilização das ferramentas Google for Education, muito utilizadas em sala de aula.

Desejamos a todos os docentes e acadêmicos um excelente semestre letivo!