Avaliação do consumo do café da manhã sobre as notas escolares é realizada por acadêmica de Nutrição

28 out

A acadêmica Nayara Pacheco Ribeiro, do oitavo período do curso de Nutrição, realizou sua pesquisa de trabalho de graduação com alunos de 11 a 13 anos de um colégio público de Irati. A pesquisa intitulada “Avaliação do consumo do café da manhã sobre as notas escolares de alunos” teve como objetivo analisar o histórico escolar dos alunos e comparar com o consumo do café da manhã pelos mesmos. Uma alimentação reforçada e com alimentos à base de carboidratos e proteínas é muito importante no bom desempenho do aluno que estuda no período matutino.

Após a realização do trabalho, a acadêmica ministrou a palestra sobre a importância de se realizar um bom café da manhã e também sobre os malefícios do consumo de guloseimas como salgadinhos, refrigerantes e doces que são muito comuns da faixa etária estudada.