Semana Pedagógica da Uniguaçu

01 fev

Teve início na noite da segunda-feira, 25 de janeiro, a Semana Pedagógica da Uniguaçu. A abertura do encontro foi realizada pelo Reitor da Uniguaçu e Superintendente das Coligadas UB, professor Edson Aires da Silva.

O encontro foi realizado em parceria com as Coligadas UB (Campo Real, UCP e Univale), que participaram remotamente do evento. Os coordenadores de curso e os pró-reitores debateram sobre diversos assuntos correlatos ao ensino superior, promovendo assim muita troca de experiência.

Dando continuidade a Semana Pedagógica da Uniguaçu, foi realizado na noite desta terça-feira, 26, o encontro em parceria com as Coligadas UB (Campo Real, UCP e Univale).

A noite foi repleta de debates e orientações aos professores das coligadas, promovendo a interdisciplinaridade e a troca constante de experiência e conhecimento.

A terceira noite da Semana Pedagógica da Uniguaçu contou com a participação de toda a equipe de docentes da Uniguaçu, onde tiveram a palestra “Desafios e Cases do Ensino Híbrido” com a professora Carolina Savioli. A palestra foi em parceria com as Coligadas UB (Campo Real, UCP e Univale), que participaram remotamente do evento. Logo após, foram realizadas reuniões de colegiados e a recepção dos novos docentes.

Neurociências e Educação foi o tema da palestra da professora Marta Relvas à equipe de docentes da Uniguaçu. A palestra foi em parceria com as Coligadas UB (Campo Real, UCP e Univale), que participaram remotamente do evento. A programação da penúltima noite da Semana Pedagógica da Uniguaçu também contou com reuniões de colegiados entre outras atividades.

A semana pedagógica da Uniguaçu chegou ao fim na sexta-feira, 29, com a palestra do Superintendente das Coligadas UB e Reitor da Uniguaçu, Prof. Edson Aires da Silva, que abordou a temática “Desafios pós 2020 para o ensino superior”. Além disso, contou com uma abordagem dos pró-reitores acadêmicos, Profª. Patrícia Melhem Rosas (Campo Real) e Prof. Mateus C. Tagliani (Uniguaçu) sobre os programas de extensão e sobre o projeto desafio integrador, que visam buscar o aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem das instituições do grupo Coligadas UB.