Ministério da Educação divulga indicadores de qualidade da Educação Superior no país e a Uniguaçu novamente se destaca entre os melhores

23 dez

No dia 10 de dezembro o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC), que indicam a qualidade dos cursos ofertados pelas instituições de ensino superior do país e a Uniguaçu se destaca novamente em relação à qualidade.

Esses conceitos são os resultados de um processo avaliativo que envolve o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), realizado pelos alunos dos cursos que são escolhidos pelo próprio MEC no ano de 2019, junto da qualidade do corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos.

O resultado de todos esses indicadores reforça a qualidade da Uniguaçu, colocando novamente União da Vitória entre as cidades que possuem qualidade na educação superior a nível de Brasil e entre os melhores cursos.

Fomos destaques em todos os cursos, onde todos obtiveram conceitos satisfatórios no critério de avaliação do MEC, onde esses conceitos variam de 1 a 5. Alguns cursos tiveram além do conceito 4, destaques a níveis de Estado do Paraná, Sul do Brasil e em todo território nacional, que são os casos de Engenharia de Produção com o Conceito 4, sendo o 2º melhor curso no Estado do Paraná entre todas as Instituições públicas e privadas, ainda destacando como o melhor curso do Estado do Paraná e 4º melhor do Sul do Brasil entre os Centros Universitários públicos e privados e o único com conceito 4 na região de União da Vitória.

O curso de Agronomia também com conceito 4, assume a posição de 4º melhor curso entre os Centros Universitário do Estado do Paraná. O curso de Educação Física, conceito 4 assume a posição de 3º melhor curso entre os Centros Universitários do Estado do Paraná e melhor curso de União da Vitória e região. A Fisioterapia, conceito 4, assume a posição de 5º melhor curso entre os Centros Universitário do Estado do Paraná.

Além desses destaques, os cursos de Farmácia e Nutrição ambos com conceito 4, o curso de Enfermagem entre os melhores do Sul do Estado do Paraná e Norte de Santa Catarina, a Engenharia Civil sendo o 6º melhor Centro Universitário do Estado do Paraná e melhor em toda região do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, a Engenharia Elétrica sendo a melhor em toda região do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, Arquitetura e Urbanismo reforça o melhor curso de União da Vitória e região

Segundo o Reitor, professor Edson Aires da Silva, o compromisso com a qualidade da educação superior firmados nesses 19 anos com a sociedade, é aferido pelos critérios de avaliação do MEC, reforçando mais uma vez que nossas políticas de educação estão no caminho certo. As constantes mudanças, no cenário da educação superior demonstra que a evolução chegou no setor educacional, onde é preciso pensar e repensar processos metodológicos e tecnológicos que atendam tanto a expectativa dos alunos, como a demanda que o mercado de trabalho e sociedade necessitam, sendo assim, mais uma vez mostra que a Uniguaçu está preparada para os desafios do hoje e estaremos buscando soluções para o amanhã.