Acadêmicos de Farmácia produzem sabonete líquido e amaciante para Instituto Beneficente Marcelo Domício Scaramella de Mello

06 maio

Os acadêmicos do nono período do curso de Farmácia, sob a supervisão da professora Elaine Ferreira, realizam a produção de sabonete líquido e amaciante para o Projeto Dignidade, do Instituto Beneficente Marcelo Domício Scaramella de Mello.

A contribuição dos acadêmicos baseia-se na produção dos produtos a partir de sabonetes em barra, que são recebidos nas doações do Instituto. As matérias primas utilizadas são: os sabonetes em barra, água, glicerina e conservante.

“O Projeto atende pessoas em situação de vulnerabilidade e por questões sanitárias de higiene não é adequado a utilização dos sabonetes em barra, sendo assim, os acadêmicos utilizam do conhecimento adquiridos nas aulas práticas para produzir sabonete líquido a partir das barras e, além disso, também são produzidos amaciantes”, ressalta a professora Elaine.

Paralelo às produções, os acadêmicos do quinto e sétimos períodos de Farmácia, juntamente com o terceiro período de Enfermagem, realizaram uma ação de arrecadação de roupas íntimas masculinas, atendendo ao pedido da responsável pelo Instituto.

Além da entrega dos produtos domissanitários e arrecadação solidária, serão ofertadas ações de educação em saúde diretamente aos frequentadores do Instituto, quais estão previstas para ocorrer após o fim do isolamento social qual estamos passando.