Dia e Noite de Campo

13/03/2020

Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária realizaram durante toda a quinta-feira, 12, o Dia e Noite de Campo na Fazenda Experimental Uniguaçu Accacio Krüger dos Passos. Neste dia, os acadêmicos dos nonos períodos de Agronomia (matutino e noturno), apresentaram os trabalhos de pesquisa que foram realizados por eles sob a orientação dos professores do curso nas mais diversas temáticas, como alguns testes de produtos (inseticidas, fungicidas adjuvantes, e herbicidas), adaptabilidade de diferentes cultivares de soja e milho visando eficiência no rendimento de grãos em resposta ao ambiente, teste de cultivares de girassol com o objetivo de desenvolver e incentivar o cultivo na região e espécies destinadas a formação de pastagem.

Além disso, várias empresas parceiras estiveram presentes no dia de campo, apresentando seu portfólio de cultivares de milho, soja e pastagem e demonstrando a campo a eficiência e posicionamento de seus produtos na safra de verão de soja e milho.

De acordo com o professor Elizandro Fochesatto, coordenador da Fazenda, o evento foi um grande sucesso, contando com a presença de aproximadamente 350 alunos, destes, cerca de 200 alunos eram das Casas Familiares Rurais da região de União da Vitória, 50 alunos do Colégio Agrícola de Canoinhas e aproximadamente 100 acadêmicos do curso de Agronomia da Uniguaçu.

Os alunos das escolas, além de conhecerem a Fazenda Experimental e adquirirem todo conhecimento sobre as culturas, visitaram também a Uniguaçu e puderam conhecer o funcionamento, a estrutura física e saber mais sobre os demais cursos oferecidos pela Instituição.

Já no período noturno, foram em torno de 130 acadêmicos do curso de Agronomia participaram no evento, destacando ainda, a presença e auxílio dos professores do colegiado do curso.

O coordenador do curso, professor Mateus Tagliani, salienta a importância das atividades práticas para a formação acadêmica dos alunos, reforçando os conteúdos teóricos estudados em sala de aula. Destaca ainda, que a participação efetiva dos acadêmicos neste processo enriquece o currículo e o aproxima da futura vida profissional.