Uniguaçu participa da criação da Biblioteca Tia Raimunda do Instituto Piamarta

06 mar

Um local cheio de história e de cara nova!

Na tarde da quinta-feira, 5, foi inaugurada a Biblioteca Tia Raimunda, do Instituto Piamarta. Toda a atividade realizada nos últimos meses em prol da Biblioteca se concretizou graças ao trabalho em equipe e a dedicação ao próximo!

O nome foi dado em homenagem a esta pessoa tão importante na história do Instituto. Tia Raimunda veio para União da Vitória juntamente com o fundador do local em 1978, onde dedicou sua vida em prol das crianças. O amor ao próximo fazia parte de seus dias. Hoje somam mais de cinco mil jovens que passaram pelo Instituto nestes 42 anos de história.

A parceria teve início em 2019, onde a Biblioteca Wilhelm Heinrich da Uniguaçu, através de uma campanha de arrecadação de livros, recebeu doações para que se concretizasse este sonho do Instituto em criar uma biblioteca para a realização de atividades de leitura.

Além da doação dos livros, também foi realizada uma parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniguaçu. O projeto arquitetônico idealizado pelos acadêmicos Gabriel Karpen, Guilherme Nogatz e Jader Domit, transformou completamente a sala, que antes era praticamente vazia, em um espaço para interação e leitura. O projeto foi colocado em prática juntamente com outros acadêmicos e os funcionários do Instituto, deixando o local ainda mais bonito e aconchegante.

Como promotora de processos sociais, a Uniguaçu agradece a parceria, o trabalho em equipe dentro da Instituição e também o trabalho realizado em projetos como este que funcionam como extensão da sala de aula.

O Instituto continua aceitando doações para que as crianças e adolescentes tenham mais acesso à leitura, aumentando também seu acervo na biblioteca.