Egressa do curso de Farmácia da Uniguaçu inicia doutorado na UEPG-PR

28 fev

A farmacêutica Bianca Drewnowski, egressa da turma de 2017, obtém destaque no âmbito da pesquisa científica, ingressando neste ano no Programa de Doutorado em Ciências Farmacêuticas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Sua linha de pesquisa baseia-se na investigação da ação da farmacoterapia sedativa sobre a pressão intracraniana. A relevância do trabalho do farmacêutico na pesquisa é resultante de sua formação em ciências exatas, ciências biológicas e da saúde, e ciências farmacêuticas que propiciam várias especialidades ao seu alcance, permitindo atuação multiprofissional na pesquisa.

“Na graduação eu concretizei a minha paixão pela ciência, sendo que em boa parte fui inspirada pelos excelentes professores que tive, pelas suas pesquisas e principalmente seu amor pela profissão farmacêutica”, destaca a doutoranda Bianca.