Educação Nutricional é tema de palestra ministrada por acadêmicos da Uniguaçu

30 set

No dia 16 de setembro de 2014, foi realizada palestra de Educação Nutricional para os alunos do SESI, tendo como assunto principal hábitos alimentares irregulares e transtornos alimentares, como: anorexia, bulimia e obesidade na adolescência. A palestra foi ministrada pelas acadêmicas do oitavo período do curso de Nutrição, Heloísa Moreschi Chaves e Nayara Ribeiro. Apresentaram os principais erros decorrentes da alimentação, entre eles o consumo exagerado de alimentos industrializados e a facilidade de adquiri-los decorrente do dia-a-dia corrido.

Após a palestra, os alunos foram ao laboratório de Técnica Dietética, onde preparam pratos saudáveis e de fácil execução por adolescentes. As acadêmicas Alissandra Ferreira, Caroline Pacheco, Jaqueline Melechenco e Hosicler Duglovitz foram as responsáveis pela aula prática.

Os alunos do Colégio SESI, também participam da Oficina de Gastronomia, supervisionados pelo Professor Leonel de castro Filho. Essa parceria entre a Uniguaçu e o SESI acontece desde 2009.

“Assim, é com grande satisfação que o Curso de Nutrição recebe os alunos para mostrar um pouco mais sobre o curso e as funções do nutricionista através da elaboração de alimentos”. Comenta a coordenadora do curso.