Acadêmicos de Nutrição ministram palestra no Colégio Túlio de França

17 set

Os acadêmicos do quarto período de Nutrição foram convidados a ministrar uma palestra no Colégio Túlio de França na reunião de pais e professores.

A palestra ministrada tinha como título Os malefícios dos alimentos industrializados para a saúde que foi tema de pesquisa da disciplina Tecnologia de Alimentos ministrada pela professora Fernanda Robert de Mello.

Os alunos quantificaram o conteúdo de sódio, gordura e açúcar dos alimentos industrializados e colocaram dentro de potes para melhor visualização dos ouvintes. Foi um trabalho bem extenso, pois os mesmos tiveram que buscar informações nos rótulos e pesquisar a quantidade usual do consumo do produto por pessoa durante um mês.

A palestra foi muito bem ministrada pelos acadêmicos sendo que a parte prática foi muito bem elucidada e alertou os pais dos alunos para os perigos de uma alimentação à base de alimentos industrializados.