17 set
A pesquisa realizada pelo segundo semestre de Enfermagem, foi coordenada pelo professor de Antropologia Filosófica, Carlos Eduardo Moreira, que a conduziu com método de pesquisa Survey, ou seja, um método de coleta de informações, feitas diretamente de pessoas a respeito de suas idéias, sentimentos, saúde, planos, crenças e de fundo social, educacional e financeiro. Na atividade os acadêmicos realizaram uma exposição com seus trabalhos que trataram de temas como a cura quântica, a fitoterapia indígena, cirurgia espiritual e o benzimento.
O trabalho abordou temas relacionados com a cura popular, sendo eles: cura quântica, fitoterapia, fitoterapia indígena, cirurgia espiritual, benzimento e benzimento por cera. O trabalho trouxe outra visão aos acadêmicos, que tiveram um contato a mais com a forma de cura, não sendo ela apenas científica.
Conforme o professor Carlos, a pesquisa foi realizada em alguns municípios da região e foi muito bem aproveitada pela comunidade acadêmica, que só tem a ganhar com esse tipo de atividade. “Nesses trabalhos os estudantes foram até o local, participaram da atividade e também revisão bibliográfica. Com a pesquisa eles puderam conhecer a importância de outros conhecimentos, não apenas o científico”, comenta.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.