União da Vitória - PR Alterar Cidade

Farmácia Biocentro foi visitada em aula técnica de Farmácia

15 set

Acadêmicos do sexto período de Farmácia da Uniguaçu, acompanhados da professora Silvana Watanabe de Farmacotécnica, visitaram os laboratórios da Farmácia Biocentro de Manipulação, em Porto União. Visita técnica, segundo o Coordenador do curso Farmacêutico Marcos Joaquim Vieira, muito importante, porque coloca o acadêmico em contato direto com uma das atividades mais importantes do profissional Farmacêutico, sendo este setor de âmbito exclusivo do Profissional de Farmácia, o preparo do medicamento, ou o chamado medicamento manipulado.
 

O medicamento manipulado tem como principal característica a preparação personalizada destinada a determinado usuário que é o portador de prescrição realizada por profissional habilitado, de fácil rastreamento, e geralmente atendido na farmácia de manipulação. Os componentes do medicamento manipulado são descritos pelo nome químico, podendo ser mais de um componente em uma só formulação. As dosagens são especialmente individualizadas conforme a necessidade terapêutica do paciente.
 

Quantidade apropriada para uma terapia eficaz e sem desperdícios, proporcionando economia. Os benefícios dos medicamentos manipulados não se restringem apenas a personalização da dose, mas também na forma farmacêutica adequada como: cápsulas de cores diferentes, formas transdérmicas, pastilhas, gotas sublinguais, óvulos, supositórios, cremes, pomadas, géis e outros, atendendo a terapia de várias patologias sendo elas internas como por exemplo: Hipertensão, ou externas como por exemplo fotoenvelhecimento. A Farmácia Biocentro inaugurou recentemente novas instalações, detém uma longa experiência em medicamentos e cosméticos manipulados, além de possuir um excelente controle de qualidade. A Uniguaçu mantém um convênio com a Biocentro, para que nossos acadêmicos de Farmácia possam estagiar em seus laboratórios.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.