Uniguaçu realiza III Simpósio das Agrárias

24 out

O III Simpósio das Agrárias, integrando os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Uniguaçu, aconteceu entre os dias 8 a 11 de outubro. A palestra inaugural foi realizada no Salão Nobre Prof. Edson Aires da Silva no período matutino e noturno com o tema “Sistemas Integrados de Produção Agropecuária”, tendo como palestrante Sebastião Brasil Campos Lustosa.

A programação contou com várias palestras e minicursos, onde os acadêmicos puderam conversar com profissionais e técnicos sobre assuntos diversificados sobre as áreas afins.

O coordenador do curso de Agronomia, professor Zeno Jair Caesar Junior, comenta que tudo transcorreu dentro das expectativas. “Os acadêmicos gostaram muito, pois os temas abordados são atuais e relevantes para o mercado de trabalho. Os minicursos também inseriram o acadêmico para uma visão direta da atuação profissional do engenheiro agrônomo.” Ele ainda comenta que no curso de Agronomia houveram palestrantes parceiros das Universidades de Passo Fundo (RS) e Instituto Federal Farroupilha (RS).

O curso de Medicina Veterinária também contou com uma programação de palestras e minicursos voltado a preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho. Os temas abordados foram para que os acadêmicos conseguissem ver um diferencial na sua carreira profissional. O coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor João Estevão Sebben, comenta que o objetivo deste ano foi trazer temas como inovação e sustentabilidade.  “Trouxemos áreas inovadoras dentro do campo de atuação da Medicina Veterinária, como a palestra sobre perito criminal, onde o médico irá atuar em crimes ambientais relacionados a fauna (pesca, tráfico de animais) identificando e laudando os casos dessas naturezas”, comenta. Houve também uma equipe que apresentou protótipos (modelos anatômicos), para que os animais não sirvam mais como cobaias.

O Simpósio contou com aproximadamente 500 participantes. O curso de Agronomia realizou o seu encerramento com a tradicional Costelada, realizada no nosso Centro de Eventos.

Confira a galeria completa do III Simpósio das Agrárias.